A nova economia do trabalho de Mario Murteira

  • José Luís da Silva CES - Centro de Estudos Sociais
  • Sandra Isabel Reis da Silva CES - Centro de Estudos Sociais

Resumen

Em relação à sua obra apraz-nos dizer que, segundo o próprio autor, a mesma é fruto da sua experiência como docente e investigador apresentando um ensaio cujo tema central – “a nova economia do trabalho” - tem sido o grande suporte da sua carreira universitária, em que o mesmo pretende compreender, com a objectividade possível, o que mudou no mundo, em particular no mundo do trabalho e dos sindicatos, do emprego e do desemprego, da política social, em suma, da temática da economia do trabalho.
Segundo o autor, a economia do trabalho, na ideologia e na sua prática, mudou profundamente nas três décadas que se seguiram aos “anos de ouro”, ou seja, desde o derradeiro quartel do século passado, e isso é fruto de um processo profundo, e de algum modo inesperado, de transformação do próprio capitalismo, em que sobressai o conjunto de tendências habitualmente designadas pelo termo globalização.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
31-05-2011
Cómo citar
Silva, J. L. da, & Reis da Silva, S. I. (2011). A nova economia do trabalho de Mario Murteira. Otra Economía, 2(3), 165-168. Recuperado a partir de https://www.revistaotraeconomia.org/index.php/otraeconomia/article/view/1111